Em 1805, nasce John Walker em uma
fazenda próxima à Kilmarnock. Aos 14 anos, herda os bens da família e
administra uma mercearia, onde fica famoso por vender de tudo, inclusive seus próprios
whiskies. Com o falecimento de John
Walker, o filho Alexander prometo tornar o negócio do pai adiante, tornando-o
um fenômeno mundial.
Em
1860, John Walker & Sons leva a emblemática garrafa quadrada para o mundo
inteiro. Em 1877, Alexander registra o
rótulo inclinado de JOHNNIE WALKER. O rótulo passa a ser reconhecido no mundo
como característico do Old Highland Whisky da família Walker.
Em
1889, com a morte de Alexander Walker, os filhos Alexander II e George assumem
e expandem os negócios. Em
1906, haviam três marcar principais: Old Highland Whisky. Special Old
Highland e Extra Special Old Highland. Em 908, o cartunista Tom Browne desenha
a figura do Striding Man: esse desenho se transforma em um dos primeiros ícones
reconhecidos mudialmente. Em 1909, os Walker renomeiam os seus pela cor dos
rótulos já identificados pelos clientes (Red Label e Black Label).
Em
1920, Alexander II lança o Gold Label, comemorativo dos 100 anos da empresa, anteriormente
só usado para presentear renomados. Em 1992, a empresa apresenta o Blue Label,
um dos mais raros. Em 1997, nasce o Green Label, com maltes sem base em grãos.
Em 2005, Johnnie Walker faz parceria com a equipe Vodafone McLaren Mercedes na
Fórmula 1. Em 2008, Johnnie Walker lança o Blue Label King George V, remontando
o rei George V no início do século 20.
Hoje, a
Johnnie Walker trabalhar com 5 marcas, por anos de envelhecimento, ou seja,
qualidade: Red Label, Black Label, Green Label,
Gold Label e Blue Label.
O Red Label é o whisky escocês
mais vendido no mundo e é a combinação de whiskies leves da costa leste da
Escócia e escuros e turfados da costa ocidental. É classificado pela Johnnie
Walker como um whisky versátil e vibrantes, extraordinária intensidade e muito
viajado.
O Black Label, originado no Old
Special Whisky, leva 20 anos para ficar pronto e é envelhecido nos melhores
barris escoceses. É classificado pela complexidade, perfeição no equilíbrio do
sabor e no alcance global.
Fresco e distinto com um vibrante
blended malt, tornando uma combinação perfeita é como Johnnie Walker intiula o
Green Label. O whisky é envelhecido por, no mínimo, 15 anos e é originado de
uma combinação de apenas maltes. Já o Gold Label foi preparado para comemorar
os 100 anos de Johnnie Walker e está no mercado desde 1990
Por último, o Blue Label é o
considerado oápice dos whiskies da Johnnie Walker. É preparado em um dos barris
mais raros dos estoques e escolhidos a dedo. Sofrem influena dos whiskies
defumados do ocidente e ricos e adocicados do oriente.
Abaixo, a primeira campanha
institucional da Johnnie Walker feita para um país.
Postado por:
Larissa Midori
#AldriguiMeDaDez
Nenhum comentário:
Postar um comentário