segunda-feira, 23 de abril de 2012

Classificação por cor do rótulo

     Já que o tema sobre o blog universitário é classificação hierárquica, como aquela das estrelas dos hotéis, porque não unir o útil ao agradável?  Sabe-se que os rótulos dos whiskies da Johnnie Walker são classificados pela qualidade da bebida. Para explicar a razão dos rótulos, um breve histórico da empresa Johnnie Walker e suas atuais marcas.
Em 1805, nasce John Walker em uma fazenda próxima à Kilmarnock. Aos 14 anos, herda os bens da família e administra uma mercearia, onde fica famoso por vender de tudo, inclusive seus próprios whiskies.  Com o falecimento de John Walker, o filho Alexander prometo tornar o negócio do pai adiante, tornando-o um fenômeno mundial.
    Em 1860, John Walker & Sons leva a emblemática garrafa quadrada para o mundo inteiro.  Em 1877, Alexander registra o rótulo inclinado de JOHNNIE WALKER. O rótulo passa a ser reconhecido no mundo como característico do Old Highland Whisky da família Walker.
     Em 1889, com a morte de Alexander Walker, os filhos Alexander II e George assumem e expandem os negócios. Em 1906, haviam três marcar principais: Old Highland Whisky. Special Old Highland e Extra Special Old Highland. Em 908, o cartunista Tom Browne desenha a figura do Striding Man: esse desenho se transforma em um dos primeiros ícones reconhecidos mudialmente. Em 1909, os Walker renomeiam os seus pela cor dos rótulos já identificados pelos clientes (Red Label e Black Label).
       Em 1920, Alexander II lança o Gold Label, comemorativo dos 100 anos da empresa, anteriormente só usado para presentear renomados. Em 1992, a empresa apresenta o Blue Label, um dos mais raros. Em 1997, nasce o Green Label, com maltes sem base em grãos. Em 2005, Johnnie Walker faz parceria com a equipe Vodafone McLaren Mercedes na Fórmula 1. Em 2008, Johnnie Walker lança o Blue Label King George V, remontando o rei George V no início do século 20.
       Hoje, a Johnnie Walker trabalhar com 5 marcas, por anos de envelhecimento, ou seja, qualidade: Red Label, Black Label, Green Label,  Gold Label e Blue Label.
O Red Label é o whisky escocês mais vendido no mundo e é a combinação de whiskies leves da costa leste da Escócia e escuros e turfados da costa ocidental. É classificado pela Johnnie Walker como um whisky versátil e vibrantes, extraordinária intensidade e muito viajado.
O Black Label, originado no Old Special Whisky, leva 20 anos para ficar pronto e é envelhecido nos melhores barris escoceses. É classificado pela complexidade, perfeição no equilíbrio do sabor e no alcance global.
Fresco e distinto com um vibrante blended malt, tornando uma combinação perfeita é como Johnnie Walker intiula o Green Label. O whisky é envelhecido por, no mínimo, 15 anos e é originado de uma combinação de apenas maltes. Já o Gold Label foi preparado para comemorar os 100 anos de Johnnie Walker e está no mercado desde 1990
Por último, o Blue Label é o considerado oápice dos whiskies da Johnnie Walker. É preparado em um dos barris mais raros dos estoques e escolhidos a dedo. Sofrem influena dos whiskies defumados do ocidente e ricos e adocicados do oriente.

Abaixo, a primeira campanha institucional da Johnnie Walker feita para um país.




Postado por:
Larissa Midori
#AldriguiMeDaDez

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