Depois dos anjos, vamos para a batucada!
Para você que acha que Carnaval é só bagunça, aqui vão algumas informações, para mostrar que a realidade não é bem assim...
A nossa queridíssima cidade de São Paulo, possui 95, isso mesmo, NOVENTA E CINCO escolas de samba e blocos carnavalescos, divididos em 9 categorias.
Mestre Sala e Porta Bandeira da Vai-Vai - Escola do Grupo Especial de São Paulo
Além do Grupo Especial, composto por 14 escolas – aquelas que você vê desfilar pela televisão -, há o Grupo de Acesso, que desfila no sambódromo nos domingos de Carnaval, composto por 8 escolas.
Depois disso, temos o Grupo 1, com 12 escolas, 2 com 12 escolas, 3 com 12 escolas, e o 4, mais conhecido como “vaga aberta”, com 11 escolas.
Além destes, ha ainda o Grupo de Blocos Especiais, com 14 integrantes.
Os grupos Especial e Acesso (22 escolas) estão organizados em duas entidades: Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo(15) e Superliga das Escolas de Samba de São Paulo (7). Já os grupos de Blocos Especiais e 1,2,3,4 de escolas de samba fazem parte da União das Escolas de Samba Paulistanas –Uesp. Fora estes, há ainda seis escolas de samba e seis blocos que não participam de disputa e apenas fazem apresentações no chamado pré-carnaval, organizado pela Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo – ABBC.
Na hora da folia, não se esqueça: ''catigoria'' também existe na Carnaval!
Camila Soares Thomaz
#AldriguiMeDaDez
Nenhum comentário:
Postar um comentário